Conversas de Campeão com o atleta Carlos Lopes

por Rua Direita | 2017.03.14 - 18:48

 

A Câmara Municipal de Tondela conjuntamente com a Associação de Educação Física e Desporto de Tondela irão organizar a I Meia Maratona de Tondela – Ecopista do Dão. 

Este evento irá acontecer a 02 de abril pelas 10:30h e será composto por três provas: meia maratona (21km), mini-maratona (11km) e caminhada (8km).

A prova terá um circuito urbano percorrendo o centro da cidade de Tondela e depois utilizará segmentos do percurso da Ecopista do Dão e da estrada nacional 2.
De salientar que será a primeira vez que irá ser realizada uma prova na Ecopista do Dão, equipamento recentemente premiado comum prémio europeu na categoria Excelência, dos Prémios Europeus de Ecopistas atribuído pela Associação Europeia de Vias Verdes.
As inscrições para a prova poderão ser realizadas até ao dia 28 de março, pela plataforma online da FullSport (http://racetime.pt/meiamaratonatondela) e num local físico que são as Piscinas Municipais de Tondela. As previsões de número total de participantes são de cerca de 1500 pessoas, repartidas pelas três provas.
Inserido no âmbito da prova, e partindo do facto que a prova será apadrinhada pelo ex-atleta Carlos Lopes, mítico campeão Olímpico Português da maratona e referência mundial do atletismo de longa distância, a organização irá desenvolver uma atividade intitulada “Conversas de Campeão” no dia 01 de abril no auditório 2 da ACERT pelas 21:00h.

Esta atividade colocará em palco, para uma conversa / partilha de experiências com todos os presentes, Carlos Lopes e um seu amigo de longa data, sportinguista também e ex-atleta profissional, Professor Doutor João Luís, que ao longo da noite e na companhia de todos os entusiastas partilharão algumas das suas experiências desportivas.

Ouvir, questionar e partilhar, são motivos mais do que suficientes para no dia 01 se deslocar à ACERT e passar um excelente serão na companhia de tão ilustres figuras do nosso desporto nacional.

 

ATGomes

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub