Conselho Geral da Universidade de Coimbra aprova novo Provedor do Estudante

por Rua Direita | 2018.02.27 - 14:59

  O Conselho Geral (CG) da Universidade de Coimbra (UC) acaba de aprovar, por unanimidade, a designação de Cristina Albuquerque para o cargo de Provedor do Estudante da Universidade de Coimbra.

 

Doutorada em Letras, desde 2004, pela Université de Fribourg (Suíça), no domínio de especialização de Trabalho Social e Política Social (Département de Sociologie, Travail Social et Politiques Sociales), Cristina Albuquerque é docente da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da UC desde 2005.

O CG aprovou igualmente um voto de louvor ao Provedor do Estudante que agora cessa funções, José Luís Afonso, em reconhecimento da excelência do trabalho desenvolvido no exercício do cargo.

Na reunião do Conselho Geral da UC, realizada ontem, dia 26 de fevereiro, foram também apresentados e discutidos contributos para o próximo Plano Estratégico e de Ação da UC (2020-2024), sob proposta da Comissão de Estratégia e Comunicação do CG.

Presidido por João Caraça, o Conselho Geral da UC é constituído por 35 elementos: 18 representantes dos professores e investigadores, 5 representantes dos estudantes, 2 representantes dos trabalhadores não docentes e não investigadores e 10 personalidades de reconhecido mérito externas à Universidade de Coimbra.

 

 

Cristina Pinto

AI UC Reitoria

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub