Concerto de piano por Alda Leonor

por Rua Direita | 2017.03.22 - 10:29

 

Na próxima quarta-feira, dia 22 de março, a pianista Alda Leonor realiza um concerto na Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra, pelas 19h15m.

A entrada é gratuita, limitada à lotação da sala.

 

Alda Leonor graduou-se em piano pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro. De 87 a 2005, fez parte do Duo Tocata, primeiro com a pianista Hilza Rocha e, posteriormente, com a pianista Judith Cardoso, apresentando-se em 71 recitais por diversas salas de concerto do Rio de Janeiro.

Em 94, o Duo recebeu o Prêmio Francisco Mignone no I Concurso Nacional de Duos Pianísticos. Em 97, participou da comemoração do centenário do compositor Francisco Mignone no Festival Mignone de Duos Pianísticos.

De 2006 em diante, passou a se dedicar a recitais solo. Pela série “Música no Museu”, tocou no Museu da República, no Centro cultural da Justiça Federal, no Museu Nacional de Belas Artes e no MAM, tendo, nesse último, participado (de 2010 a 2016) de concertos comemorativos pelo Dia Internacional da Mulher. Em 2009, foi entrevistada por Lauro Gomes no programa “Música e Músicos do Brasil” da Rádio MEC. No mesmo ano, lançou o CD “Pérolas”, totalmente dedicado à música erudita brasileira.

Em 2010, apresentou um recital dentro das comemorações do centenário do Theatro José de Alencar, em Fortaleza (CE). Em 2011, lançou seu segundo CD, “Doze mulheres e um piano”, homenageando 12 compositoras brasileiras. Em 2014, integrou a homenagem a Guerra Peixe, num recital no Museu Nacional de Belas Artes. Em 2015, lançou seu terceiro CD, “Confidências”, também de música brasileira.

 

 

Cristina Pinto

AI UC Reitoria

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub