COMÉDIA “A VIDA É CURTA DEMAIS PARA PASSAR LENÇÓIS A FERRO” VAI ANIMAR TARDE DOS SENIORES MANGUALDENSES

por Rua Direita | 2017.09.07 - 20:52

Iniciativa integra comemoração do Dia Internacional do Idoso

21 DE SETEMBRO, 14H00, AUDITÓRIO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL DR. ALEXANDRE ALVES

 

No dia 21 de setembro, a Câmara Municipal de Mangualde convida os seniores do concelho a assistir ao espetáculo de comédia “A vida é curta demais para passar lençóis a ferro”, com texto e interpretação de Sofia Bernardo. A sessão tem lugar no Auditório da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, e início marcado para as 14h00. A entrada é livre.

Maria é mulher a dias. Num final de tarde que antecede a uma noite de passagem de ano decide acabar algumas tarefas numa das casas onde trabalha. A meio da tarde recebe um telefonema, da amiga com quem combinou passar a noite, desmarcando todo o programa. Sozinha e desolada, acaba por passar o “reveillon” nesta casa, cheia de luxos que não são os seus, cheia de particularidades que estão tão distantes da sua realidade, mas que despertam em si toda a curiosidade. Em forma de comédia, vamos sendo transportados para o mundo interior desta personagem, que é o reflexo de tantas mulheres deste país, ao mesmo tempo que nos perdemos em reflexões muito divertidas sobre a mulher, a sociedade, as diferenças sociais e, sobretudo, a vida.

A iniciativa integra a comemoração do Dia Internacional do Idoso, celebrado anualmente a 1 de outubro. Este dia foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população sénior.

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub