Castro Daire – Biblioteca Municipal promove “Baco em Agosto”

por Rua Direita | 2019.08.22 - 17:55

Baco em Agosto pretende, em primeiro lugar comemorar a data, 18 anos de biblioteca, de forma festiva e atractiva, junto da população do concelho, fazendo ponto de honra ao envolver a orquestra local e trazendo também aos munícipes outros géneros musicais.


Um tributo à existência da biblioteca que é também um centro cultural das vivências, das artes, do saber e do encontro de todos os castrenses.

Com este evento queremos divulgar o concelho de Castro Daire, e ao mesmo criar dinâmicas de encontro entre os munícipes e a biblioteca, trazendo e chamando as pessoas à cultura, dando especial enfoque à enologia, elemento essencial da paisagem, onde este concelho das Beiras se insere, entre Douro e Dão e à literatura e à música.

Pretende-se que este evento seja uma referência no concelho e a primeira edição de muitas que se hão-de realizar no futuro, sempre em finais de Agosto.

Nas palavras do presidente da autarquia, Paulo Martins de
Almeida
, “a cultura é o elemento essencial que liga todos os castrenses nas suas características diferenciadoras e que representam mais-valias para este concelho.”
Acrescentou ainda que “este executivo tem mantido e manterá uma forte aposta na cultura, como forma de cimentar a ligação de todos os castrenses ao seu concelho, onde quer que vivam, onde quer que estejam, quaisquer que sejam as suas condições, estando firme na convicção de que este elemento cultural é o fundamento e parte integrante do desenvolvimento de Castro Daire.

Marta Carvalhal

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub