Câmara de Mangualde e Misericórdia juntas para um Parque Intergeracional no Monte Nª Sª do Castelo

por Rua Direita | 2017.09.09 - 12:32

 

Câmara Municipal de Mangualde assinou

CONTRATO DE COMODATO com Santa Casa da Misericórdia

A Câmara Municipal de Mangualde celebrou um contrato de comodato com a Santa Casa da Misericórdia para a construção do “Projeto de Reinterpretação do Monte Nossa Senhora do Castelo”, projeto que contempla, por ora, a construção de um novo Parque Urbano de Família Intergeracional e acessível neste terreno. A obra vai intervir numa área de cerca de 5 mil metros quadrados e o investimento será superior a 150 mil euros, valor esse assumido pela Câmara Municipal de  Mangualde e pela Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, com comparticipação comunitária do programa PDR2020.

ZONAS DE RECREIO DE LAZER INFANTIL E JUVENIL, ESPAÇO DE MERENDAS PARA AS FAMÍLIAS,

ESPAÇO DE CONFECÇÃO PARA REFEIÇÕES (GRELHADORES), ESPAÇO DE COMÉRCIO E CASAS DE BANHO

Um verdadeiro parque urbano, com equipamentos de lazer, brincadeiras para os mais novos, percursos pedonais, espaço para “churrascos” e picnics, e instalações para comércio. Assim será o novo Parque do Monte Nossa Senhora do Castelo. Um espaço aprazível para as famílias, para a prática desportiva e de lazer, a pensar em toda a população, mas também em atrair novos visitantes e adeptos do Turismo de Natureza.

O projeto desta obra foi pensado para privilegiar a valorização do património existente, pelo que o parque será ainda equipado com plataformas para jogos didáticos, sensibilizações de preservação do ambiente, campanhas de conhecimento do território, entre outras atividades.

 

 

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub