BAR DO GELO E PISTA DO GELO PROPORCIONAM EXPERIÊNCIAS ÚNICAS EM VISEU

por Rua Direita | 2017.04.30 - 15:03

 

Dois espaços que não têm concorrência em Portugal: para experiências semelhantes é necessário ir a Barcelona

 

O Turismo Centro de Portugal, em conjunto com a Agência de Promoção Turística Centro de Portugal e a AHRESP, promoveu uma visita de profissionais de hotelaria e restauração ao Bar de Gelo e à Pista de Gelo, dois espaços emblemáticos da cidade de Viseu, situados no Palácio do Gelo Shopping.

A visita, inserida na campanha “Ice, Ice Baby”, visou mostrar aos profissionais as experiências de gelo que se podem viver nos dois espaços, que são únicos no país. O objetivo é potenciar sinergias entre os protagonistas deste setor de atividade na promoção da cidade, sob o mote “2017 – Ano Oficial para Visitar Viseu”.

O Bar de Gelo serve bebidas em ambiente glaciar (durante a visita estavam 8 graus negativos), uma vez que toda a estrutura é feita com 35 toneladas de gelo, proveniente dos glaciares do Canadá. Neste espaço tudo é de gelo: desde o balcão de gelo à zona de estar, ao mobiliário e aos copos. Já a Pista de Gelo, com 600m2, é a única em Portugal em funcionamento durante todo o ano.

Jorge Loureiro, vice-presidente da Direção Nacional da AHRESP e vogal da Comissão Executiva do Turismo Centro de Portugal, foi o anfitrião da visita. Nas palavras que dirigiu aos empresários, sublinhou que o Bar do Gelo e a Pista de Gelo são dois espaços que, por não terem paralelo no país, merecem ser conhecidos por todos. “São duas experiências que podem trazer visitantes a Viseu e que os podem fazer permanecer mais tempo. São únicas no país: quem quiser ter estas experiências, ou as faz aqui ou tem de ir a Barcelona”, salientou.

Odete Paiva, vereadora da Câmara Municipal de Viseu, também enalteceu o caracter singular dos dois espaços. “É uma experiência diferenciadora, que pode ser associada a visitas a outros espaços da cidade”, frisou.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, considerou que o investimento feito na promoção “pela cidade e região de Viseu vai ter resultados visíveis a curto/médio prazo”. E exemplificou com a edição de março da revista da TAP “Up Magazine”, cuja capa é dedicada a Viseu e que mostra a cidade como “o coração de Portugal”. Pedro Machado lançou ainda um apelo aos empresários presentes: “Que aproveitem espaços diferenciadores, como são o Bar do Gelo e a Pista de Gelo, para criarem sinergias que sejam aproveitadas por todos”.

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub