Avenida da Europa / Liberty Seguros

por Rua Direita | 2017.09.05 - 21:52

 

 

 

 

 

Quando a empresa onde trabalho, me informou da necessidade de mudar de instalações, estávamos na Av. Infante D. Henrique, desde 1998, encetei uma busca pela nossa cidade.

Viseu tem muitos locais para acolher, tem alguns bons locais, mas eu queria o melhor local, não o melhor local hoje, mas o melhor local amanhã.

Circulei por avenidas, ruas e rotundas, visitei locais e ouvi pessoas, achei que tinha de priorizar, fazer a pergunta certa, a mim mesmo, a quem se destina o novo espaço de serviços da minha empresa?

Um bom início para a tomada de decisão, a resposta surge de forma natural, o novo espaço é destinado à rede de parceiros de negócio, aqueles que, nos 24 concelhos do distrito de Viseu, distribuem os nossos serviços.

Igualmente destinado a Clientes, aqueles que, diretamente nos procuram para se esclarecerem, resolver, ou reclamar, sim a reclamação fortalece a relação.

Então seria um espaço localizado numa de duas zonas, a Norte da cidade ou a Sul da cidade, a operação de dividir tem estas coisas, normalmente facilita.

Precisava de acessibilidade, falamos de estacionamento, visibilidade, falamos de exposição da marca, acolhimento, falamos de acomodar bem, clientes e colaboradores.

No essencial, eficaz aplicação dos conceitos ergonómicos, espaço, luz natural e dimensão, mais de 300 m2 de bom e profissional acolhimento.

Sem pressa, mas com sentido da importância e responsabilidade da tarefa, apresento três opções à administração, tinha a minha preferida, naturalmente, mas tentei não deixar escapar essa preferência.

O alinhamento na escolha foi perfeito, as prioridades estavam estabelecidas, os valores, remontam ao início do seculo passado, momento da criação da empresa, a missão, trabalhar em nome dos nossos Clientes, o lema, pela proteção dos valores da vida.

O local, rotunda evocativa da ACV (Associação Comercial Viseu), com as cinco colunas apontadas ao alto, em pedra, revestida a metal.

Vestida de azul pantone P 281, desafiante, orgulhosa e pronta a receber, a Liberty Seguros tinha acrescentado, acolhimento e luz, à nossa . . . Avenida da Europa.

 

 

Eugénio Costa

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub