Autarca apela munícipes a avançarem com candidaturas a Incentivos ao empreendedorismo e ao emprego

por Rua Direita | 2017.11.09 - 18:51

 

 

O presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira exortou anteontem, terça-feira, 7 de novembro, os munícipes a avançarem com candidaturas ao “Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego” (SI2E), um programa que tem como principal objetivo promover o empreendedorismo e a criação de emprego. “O meu gabinete está completamente disponível para vos ajudar no que for necessário”, disse José Eduardo Ferreira na sessão de esclarecimento que decorreu na Biblioteca Municipal, que tinha à mesa, além do autarca, representantes da Associação Beira Douro e da CIM Douro, e na sala mais de duas dezenas de pessoas.

Assente numa lógica de estímulo aos pequenos negócios em territórios de baixa densidade ou em territórios com elevado índice de desemprego, o SI2E prevê a aplicação de fundos da União Europeia para a criação de micro e pequenas empresas ou a expansão ou modernização de micro e pequenas empresas, que, até agora, não dispunham de dimensão, intensidade tecnológica, inovação ou capacidade de exportação expressivas para serem apoiadas pelos incentivos PORTUGAL 2020.

Cada projeto pode ser apoiado, na vertente de investimento físico (apoio FEDER), na vertente de criação de postos de trabalho (apoio FSE) ou em ambas. Cabe ao promotor da candidatura indicar se pretende beneficiar de ambas as vertentes ou de apenas uma.

Rui Bondoso
(Gabinete de Comunicação)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub