AS CRIANÇAS E A HISTÓRIA DOS SAPATOS E DOS CHAPÉUS

por Rua Direita | 2017.07.03 - 12:23

 

 

As crianças, das Obras Sociais do Pessoal da CM e SM de Viseu[1], que frequentam as respostas sociais Pré-escolar e Centro de Atividades de Tempos Livres – CATL, fizeram uma visita de estudo a São João da Madeira.

Finalizado o ano letivo, iniciam-se as Férias Divertidas. Como forma de assinalar este momento de transição, realizámos a Feira das Obras e a Visita de Estudo (27 de junho de 2007) que incluiu a participação em atividades nos Museus do Calçado[2] e da Chapelaria[3].

No Museu do Calçado, realizaram o workshop Asas nos Pés, tendo como ponto de partida as questões que se seguem: e se pudéssemos voar com uns sapatos alados?  E se pudéssemos ter asas nos pés? Que sapatos nos fariam voar?

No Museu da Chapelaria, realizaram o workshop Chapéus com Personalidade. Depois de realizada a visita orientada às exposições do Museu, a atividade pedagógica consistiu em que cada criança selecionasse um chapéu para encarnar a sua personagem favorita…

Quem não conhece o chapéu de Chef? E o do Bombeiro, ou o do Polícia, o da Bruxa ou da Princesa ou até o Dorminhoco?

Um dos momentos mais apreciados foi o piquenique, especialmente a degustação de um saboroso e refrescante gelado, acompanhado de canções e coreografias divertidas.

Um dia diferente e estimulante para todas as crianças, educadoras, professoras, auxiliares de ação educativa, estagiárias…

Já estamos a pensar no próximo local a visitar e quais as temáticas a estudar!

Aceitam-se sugestões!

 

[1] http://www.obrassociais.pt/

[2] http://museu-do-calcado.pt/

[3] http://www.museudachapelaria.pt/pt

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub