Andebol: seleções de Portugal e da Roménia defrontam-se nos dias 25 e 27 no pavilhão municipal

por Rua Direita | 2017.10.10 - 14:37

 

 

É mais um evento desportivo de alta competição que Moimenta da Beira acolhe: um estágio das seleções “A” de Andebol (seniores masculinos) de Portugal e da Roménia, de preparação para o apuramento do Mundial de 2019.

Vai decorrer de 22 a 28 deste mês de outubro, e o programa inclui o “II Torneio Internacional de Andebol Terras do Demo” durante o qual as duas seleções se vão defrontar por duas vezes no pavilhão municipal da vila. O primeiro jogo, dia 25, às 11 horas, terá nas bancadas do pavilhão uma assistência de alunos de toda a comunidade escolar do concelho. O segundo, a 27, às 21 horas, será aberto a toda a comunidade em geral. A entrada é livre.

O protocolo para a realização do estágio foi assinado a 9 de setembro entre os presidentes da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, e da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeira. Na sala estavam presentes Joaquim Escada, presidente da Associação de Andebol de Viseu, e Jorge Proença, presidente da Escola Prática de Andebol de Moimenta da Beira, entre outros responsáveis associativos e autárquicos.

O primeiro “Torneio Internacional de Andebol Terras do Demo” realizou-se o ano passado nos dias 8, 9 e 10 de abril e juntou as seleções da Holanda, Eslováquia e Portugal.

Rui Bondoso
(Gabinete de Comunicação)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub