Alzheimer Portugal Memo e Kelembra

por Rua Direita | 2017.11.22 - 13:29

O projeto da Alzheimer Portugal Memo e Kelembra será apresentado às crianças da Creche, Pré-escolar e CATL das Obras Sociais, no dia 13 de dezembro, no período da tarde.

O projeto Memo e Kelembra nas Escolas tem como principal objetivo aumentar o nível de literacia na área das demências, junto das crianças.

Sendo que o principal fator de risco das demências é o envelhecimento e que a sua prevalência aumenta consideravelmente com a idade, entre as pessoas com demência contam-se muitos avós a precisar de netos que os compreendam e que os ajudem a promover a sua autonomia e o seu bem-estar.

Kelembra, a avó elefante e chefe da manada, sabe muitas histórias e conhece todos os caminhos que vão dar ao rio, e Memo, o neto, que está sempre a seu lado, vai aprendendo os segredos da savana. Só que, apesar da sua memória de elefante, a avó anda cada vez mais esquecida. E, um dia, quando os caçadores aparecem, no meio de grande aflição, é Memo que tem de ajudar a avó a salvar a manada.

O projeto Memo e Kelembra da Alzheimer Portugal recebeu o Prémio Maria José Nogueira Pinto pelo trabalho na área da responsabilidade social.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub