Alunos de Engenharia Informática da ESTGV participaram em Hackathon internacional

por Rua Direita | 2017.12.15 - 22:02

 

 

Um grupo de alunos do curso de Engenharia Informática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu participou, no passado dia 30 de novembro, num Hackathon Internacional, em Salamanca. Nesta iniciativa estiveram também presentes alunos da área de Tecnologias de Informação da Universidade Pontifícia de Salamanca.

 

A iniciativa foi organizada pelas empresas Softinsa e ViewNext, pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu e pela Universidade Pontifícia de Salamanca. A cada grupo de quatro alunos foi lançado o desafio de criar um projeto inovador no domínio das TIC, recorrendo a tecnologias IBM, nomeadamente do IBM Cloud.

No final do dia, o júri avaliou todos os trabalhos e decidiu atribuir o primeiro prémio ao grupo que propôs o projeto “speak in code”.

O projeto “speak in code” visa auxiliar pessoas com incapacidade, a nível motor ou visual, e permite transformar instruções descritas oralmente na linguagem Python em código escrito (também na linguagem Python).

Fizeram parte deste grupo vencedor os alunos finalistas Beatriz Consciência e Simão Santos, de Engenharia Informática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu que, além de serem premiados com um drone, ganharam um contrato de trabalho no Centro de Inovação Tecnológica de Viseu da Softinsa, empresa do Grupo IBM.

 

 

 

 

Paulo Tomé | Docente da ESTGV • IPV

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub