Alunos da UC distinguidos

por Rua Direita | 2017.10.23 - 14:08

O projeto de uma equipa de alunos do Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) foi eleito “a melhor apresentação” no âmbito do concurso “Angelini University Award 2016-2017”.

 

A equipa, constituída por André Luz, Rafael Aroso e Carolina Vinagreiro (project-advisor), orientados pelos docentes Mariette Pereira e Luís Arnaut, apresentou um projeto intitulado “lIRIS- keeping resistance in the dark“, que assenta no desenvolvimento de um dispositivo para desinfeção hospitalar tanto de superfícies como de dispositivos médicos sofisticados (ex. incubadoras).

O concurso “Angelini University Award” é uma iniciativa promovida para jovens universitários a frequentar cursos de licenciatura ou mestrado em Portugal.

Esta edição, com o mote “Produtos e Serviços para combater a Resistência a Antibióticos“, teve como objetivo fomentar projetos multidisciplinares e com aplicabilidade prática que permitam gerar a inovação e promover o empreendedorismo jovem para o desenvolvimento de produtos ou serviços para combater a resistência a antibióticos.

 

 

Cristina Pinto

AI UC Reitoria

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub