Alunos da Escola Municipal Sabor Artes participam no Workshop de piano com Luís Figueiredo

por Rua Direita | 2019.02.11 - 13:55

Torre de Moncorvo recebe no dia 16 de fevereiro, pelas 15h00, Luís Figueiredo para um workshop de piano no cineteatro da vila.

Luís Figueiredo nasceu na cidade de Coimbra em 1979. Estudou piano no Conservatório de Música de Coimbra e mais tarde na Universidade de Aveiro e no Hot Clube de Portugal, em Lisboa.

Ao longo dos anos, estudou com Vitali Dotsenko, Mário Laginha, António Chagas Rosa, Bernardo Moreira, Filipe Melo e Fausto Neves.

Editou o seu primeiro álbum em 2010 (Manhã, JACC Records) e tem estado intensamente ativo desde então, como líder e como sideman em diversos projetos, particularmente na área da música improvisada.

Em anos recentes tem trabalhado também como songwriter, arranjador, produtor e diretor musical para diferentes projetos, incluindo música para teatro e cinema. Foi o arranjador da canção vencedora do Festival Eurovisão da Canção 2017, “Amar Pelos Dois”, e foi também o compositor da banda sonora original da edição de 2018 do mesmo festival.

Luís Figueiredo é doutorado em Música pela Universidade de Aveiro, onde é atualmente Professor Auxiliar Convidado para a área do jazz.

Este é o segundo workshop realizado pela Escola Municipal Sabor Artes, de modo a aprofundar os conhecimentos dos alunos, desta vez das classes de piano.

 

Luciana Raimundo

(Foto Márcia Lessa)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub