ALINE – a dama das SCOOTERS eléctricas

por Rua Direita | 2019.10.13 - 13:44

Aline Gomes é de Vila Nova de Paiva, uma beiroa de gema. A sua vivência de quinze anos em Lisboa trouxe-lhe novos conhecimentos e ideias. Uma delas veio através da Euro MUUV, importadores para Portugal das novas scooters eléctricas.

Aline Gomes é hoje a concessionária oficial desta marca sediada em Viseu, a partir de Outubro. Mais concretamente no Centro Histórico, Calçada da Vigia, abriu portas ao seu stand destas inovadoras formas de circular “limpo” em duas rodas…

Esta marca brasileira já está implantada nos EUA e América do Sul.

Ao RD Aline referiu que a sua “intenção foi de trazer algo inovador para Viseu, de cariz ecológico-sustentável em termos de alternativa de mobilidade urbana. Por isso, esta concessão dedica-se exclusivamente às scooters eléctricas.

O que é o conceito?

“Um motociclo de 2 rodas, movido 100% a energia eléctrica.”

Quantos modelos tem?

“São quatro, os modelos principais.”

O que os diferencia?

“A autonomia, o design e o preço.”

Ou seja…

“Autonomia mínima de 20 kms e máxima de 50 kms, a uma velocidade máxima de 25 kms/h. As baterias variam entre os 15 e os 20Ah. Quer dizer, 15, 18 e 20 Ah recarregáveis em tomada doméstica, com duração de 4 a 6 horas.”

E os preços?

“Variam dos 1400 aos 2097 €, com garantia de 2 anos.”

Assistência?

“A marca está implantada em Portugal e dá assistência total.”

Quem pode conduzir estas scooters eléctricas?

Maiores de 18 anos, com qualquer tipo de carta.

Espreitámos algumas das características técnicas:

Baterias amovíveis. Os modelos, à excepção da Chopper, têm 2 lugares e são o Custom L, o Custom S e o Beach 8.

O peso ronda os 60 quilos e aguenta uma carga máxima de 150 quilos. As baterias são de lítio e têm uma durabilidade média de 3 anos.

A MUUV Viseu disponibiliza ainda capacetes portugueses da marca NAV a um preço médio de 40 €.

A concessionária, Aline Gomes, entrevê a hipótese de, em breve, apresentar propostas de crédito à aquisição, estudando para o efeito o assunto com entidades financeiras e encara ainda a possibilidade de vir a encetar uma parceria com o Turismo para uma optimização / funcionalização desta mobilidade verde.

Mas de facto não há como ir dar uma vista de olhos. Chegado o leitor ao Largo da Sé é só descer 50 metros em direcção à estátua do Soldado Desconhecido e à sua direita encontrará uma scooter à sua espera.

Mais info em www.euromuuv.com

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub