Alexandre Borges com boa Prestação no Montalegre RX

por Rua Direita | 2017.04.27 - 09:58

 

 

 

O piloto da NelaSport, Alexandre Borges, presente no Montalegre RX, continua a apresentar uma boa adaptação à sua nova máquina, o Semog Bravo ER, nesta que foi a sua segunda Prova, com este Kartcross.

Ao longo das várias mangas de qualificação, foi registando cronos bastante interessantes, sendo visível uma melhoria nos tempos, nesta que foi também, apenas a sua segunda presença no Circuito Internacional de Montalegre. Com um bom arranque na final, foi alvo de uma serie de toques logo na primeira curva, mas mesmo assim, conseguiu segurar a pressão, fruto da sua progressiva aprendizagem e maturidade, não se mostrando intimidado entre os veteranos do Kartcross, terminado em 9º da geral, a apenas 4s do 5º classificado.

Para um “Rookie” nesta modalidade, onde o peso da experiência e do conhecimento dos Circuitos é bastante importante, a sua evolução tem sido significativa, intrometendo-se entre alguns dos já experientes adversários.

Fazendo da máxima “o caminho faz-se caminhando”, o seu lema, Alexandre Borges refere “o meu objetivo é continuar a adaptação ao meu novo Kartcross e prosseguir com a minha aprendizagem, nesta que é uma modalidade extremamente competitiva e onde um pequeno erro, pode deitar tudo a perder. Apesar dos apoios que a equipa tem, o budget disponível para a época é limitado, por isso também não posso arriscar em demasia, correndo o risco de danificar alguns componentes dispendiosos e comprometer o resto da época que temos programada. Pretendo continuar a minha evolução, mas com um risco calculado”.

Na presente temporada, a equipa conta com o apoio de, A Oficina – Borgesport, JC Automóveis,  Qbeiras Energia, Câmara Municipal de Nelas, Caminhos Cruzados, Auto Mecânica Ideal de Nelas – Posto GALP, Junta de Freguesia de Nelas, Ana Mendes – Mediação Imobiliária, Grupo Rota da Estrela – Escolas de Condução, Monumentos & Paisagens, Mestre Design, News Motor Sports e OMB Grupo Óptico

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub