Alcoolismo na adolescência nas tardes temáticas da ESSV

por Rua Direita | 2018.02.22 - 11:03

 

 

A Escola Superior de Saúde (ESSV) do Instituto Politécnico de Viseu encontra-se a promover um ciclo de sessões temáticas na área da Saúde, denominado “Conversas de 5ª Feira à Tarde”. Com periodicidade mensal, a primeira iniciativa decorreu em junho de 2017, realiza-se no próximo dia 22 de fevereiro a sétima edição, com o “Alcoolismo na Adolescência” como mote.

A palestrante, professora Lídia Cabral, realizou o seu doutoramento na área do consumo de bebidas alcoólicas em estudantes do ensino superior. Para a docente da ESSV interessa refletir “sobre os agentes que atualmente interferem no precoce consumo de bebidas alcoólicas. É muito importante perceber a influência da família, da escola, dos grupos de pares, da publicidade, da legislação, entre outros, em todo este processo”. Para Lídia Cabral é também relevante desmistificar falsos conceitos e mitos e abordar a questão cultural associada a esta problemática.

Destinado à comunidade em geral, com enfoque particular nos jovens e nas famílias, a sessão decorre na próxima 5ª feira à tarde, dia 22 de fevereiro, entre as 17:30h e as 18:30h, no auditório da Escola Superior de Saúde de Viseu.

As inscrições são gratuitas, mas necessitam de ser validadas on-line em: www.essv.ipv.pt

As conversas temáticas prosseguem no dia 29 de março e o foco incide sobre a “Saúde Sexual e Reprodutiva”.

 

 

 

Joaquim Amaral • Comunicação e Relações Públicas • IPV

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub