Agrupamento de escolas de Mangualde abriu inscrições para os 10º e 11º anos do Ensino Secundário a Distância – ESR@D

por Rua Direita | 2017.07.05 - 11:56

 

O Agrupamento de Escolas de Mangualde é escola sede do Ensino Secundário Recorrente à Distância – ESR@D. Esta modalidade permite que o aluno “faça o Secundário sem sair de casa”, e é uma oferta de formação, direcionada para adultos e jovens maiores de 18 anos, que queiram completar o Ensino Secundário e não tenham condições para um regime presencial.

Para a frequência desta modalidade de ensino, os alunos apenas devem dispor de um computador com câmara de vídeo e microfone, bem como ligação à Internet. Assim, poderão aceder a serviços de utilização simples, como videoconferência, consulta de manuais eletrónicos, realização de trabalhos e plataformas de gestão da aprendizagem. Os alunos têm de frequentar um conjunto de aulas via Internet, estando sujeitos a uma avaliação continua e à realização de provas no final do módulo que se realizam nas escolas de proximidade, ou seja, escolas próximas do local de origem dos alunos. Isto permite a frequência do sistema por alunos de qualquer ponto do país ou estrangeiro. Os cursos são idênticos ao ensino recorrente normal e permitem a realização de exames para entrada na universidade.

Em 2016/17 funcionou o 10º ano e as inscrições para frequência dos 10.º e 11.º anos estão abertas.

Os interessados poderão obter mais informações na página do Facebook (https://www.facebook.com/esradesfa/) ou diretamente no sítio das Escolas de Mangualde (www.escolasdemangualde.pt), onde se encontra disponível o formulário de candidatura

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub