AFERT NO CAMPEONATO NACIONAL DE RALLYS

por Rua Direita | 2018.02.22 - 11:42

 

 

A AFERT, através do seu Núcleo de Desporto, irá apoiar a participação de um associado no Campeonato Nacional de Rallys.

Filipe Matos, piloto de rali e conterrâneo da localidade do Borralhal, correu já este fim de semana no Rally Serras de Fafe aos comandos de um Mitsubishi Evo IX com o apoio desta associação.  Já no ano transato a AFERT se tinha associado ao piloto para uma iniciativa de cariz solidário, o “Co-Piloto Solidário”, que visou a angariação de apoios para ajuda às pessoas afetadas pelos incêndios de outubro de 2017.

Desde 2009 que a AFERT tem o estatuto de Centro de Cultura e Desporto do INATEL, entidade que tem como missão a promoção das atividades de tempos livres e lazer dos jovens, dos trabalhadores e dos seniores. Cumpridos todos os desígnios necessários, desde o ano de 2011 que a AFERT acumula também o estatuto de Associação Juvenil, conferido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude. É nesta altura que a sua missão passa a ter maior relevo no apoio e divulgação daquele que é o trabalho dos mais jovens. Desde então várias foram as atividades desenvolvidas, por um lado pelos jovens e, por outro, para os jovens.

Torneios de futebol, congressos, formações (fotografia, primeiros socorros, fitofármacos, etc), festas, feiras, o Festival Anual da Juventude, provas desportivas (BTT XCO, BTT XCM), caminhadas, recolhas de sangue, enfim muitas são as iniciativas dedicadas a toda a população, mas aos jovens em particular.

É pois, no contexto de um novo desafio lançado ao Núcleo de Desporto desta associação, que surgiu a vontade de apoiar este jovem atleta associado, numa prática que tem um enorme visibilidade à escala regional mas também nacional.

Naturalmente todos fazemos votos que o Filipe faça um grande época, levando o nome da nossa terra tão longe quanto possível.

 

 

AFERT PROMOVE “SAÚDE EM DIA” PARA TODOS

 

Estão abertas as inscrições no programa “Saúde em Dia” que, duas vezes por semana, coloca a nossa localidade a praticar ginástica.

As sessões decorrem às segundas-feiras entre as 19h30 e as 20h30 e às quintas-feiras entre as 20h30 e as 21h30. A inscrição tem uma valor simbólico de 1 euro por mês para sócios e 2 euros por mês para não sócios da AFERT.

As aulas estão já a decorrer desde o passado dia 5 de fevereiro contanto já com uma turma considerável que inclui, pela primeira vez, vários homens. Para breve está também prevista a criação de uma turma de natação.

Quando as noites são grandes e a vida cada vez mais sedentária, no Tourigo não há motivos para não praticar desporto.

 

DÁDIVA DE SANGUE NO TOURIGO

 

No próximo domingo, dia 11 de março, a AFERT irá promover a primeira de duas recolhas de sangue previstas para o ano de 2018.  Já sabe que todos somos poucos para um gesto tão solidário como este. Contamos consigo.

 

Márcio Santos

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub