Adriana Calcanhotto regressa à Universidade de Coimbra

por Rua Direita | 2018.01.19 - 10:09

   
A cantora e compositora brasileira Adriana Calcanhotto está de regresso à Universidade de Coimbra (UC).

 

Entre 5 de março e 7 de maio, a cantautora vai lecionar o curso “Como escrever canções”, no qual vão ser abordadas temáticas como a especificidade da “escrita de canções” como uma atividade complexa, evolução do formato canção das origens ao tempo presente, estrutura e partes da canção e sentido e estrutura da canção.

O curso, não conferente de grau, terá a duração total de 60 horas e as aulas serão dadas às segundas e quintas-feiras, das 17h00 às 20h00, e em três sábados, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00.

As candidaturas já se encontram abertas, podendo ser efetuadas em: https://inforestudante.uc.pt, curso “Como Escrever Canções”, até 15 de fevereiro.

 

Embaixadora da Universidade de Coimbra desde 2015, Adriana Calcanhotto foi professora convidada da Faculdade de Letras no primeiro semestre de 2017, tendo desenvolvido um intenso programa de atividades, desde aulas abertas, ateliês sobre escrita e produção artística até palestras e exposições.

Ao longo da sua carreira musical, a artista lançou mais de uma dezena de discos e correu o mundo com concertos, performances e intervenções poéticas. Tem composições gravadas por intérpretes da música brasileira como Maria Bethânia, Gal Costa, Marisa Monte e Ney Matogrosso.

 

Mais informação disponível em: www.uc.pt/adrianacalcanhotto.

 

Cristina Pinto

AI UC Reitoria

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub