Académico com sete nadadores entre os premiados no “Nadador Completo”

por Rua Direita | 2017.05.10 - 13:17

 

 

Os nadadores Infantis e Juvenis do Académico de Viseu foram a Ílhavo disputar o “Nadador Completo”, e conseguiram colocar sete nadadores nos lugares premiados, assegurando uma participação de grande nível.

O Académico de Viseu levou ao “Nadador Completo” 16 nadadores, tendo os treinadores convocado, em Juvenis, Fernando Santos, Luís Santos, Miguel Lopes, Samuel Figueira, Ricardo Machado, Joana Cardeal e Francisca Gonçalves. Os Infantis chamados a esta competição foram Beatriz Correia, Beatriz Cardeal, Marta Ferreira, Inês Pinto, Carlota Castro, Rui Cabral, Tiberius Neagu, João Ferreira e Gonçalo Ferreira.

A prova teve lugar nos dias 6 e 7 deste mês, em Ílhavo, num evento que tem como linha orientadora da FPNatação, a obrigatoriedade de todos os atletas nadarem os 100 metros de cada estilo e ainda a prova de 200 Estilos. No final o somatório dos resultados de cada prova, define os vencedores de cada escalão. Posteriormente os resultados de cada Associação Nacional consagram os melhores do País.

Os Academistas conseguiram ter entre os premiados 7 nadadores, mas pela boa prestação de todos o número podia ainda ter sido maior, pois houve atletas que falharam a entrada nos prémios por escassos décimos de segundo.

Entre os melhores estiveram Ricardo Machado, Tiberius Neagu, Rui Cabral, Gonçalo Ferreira, Carlota Castro, Beatriz Cardeal e Joana Cardeal, estando estas duas últimas, oficiosamente, entre os premiados a nível Nacional, depois de feito o cruzamento de resultados de todas as Associações Territoriais, chegando-se assim aos vencedores Nacionais.

Depois dos bons resultados alcançados em Ílhavo, os Infantis Academistas terão novamente competição, já no próximo fim de semana, em Espinho, onde se disputa um torneio com a presença de muitos atletas estrangeiros, sendo uma boa oportunidade para evoluir e ganhar experiência, para estes jovens.

IFrias

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub