Ac. Viseu Vice Campeão de Clubes da ANCentro Norte de Portugal

por Rua Direita | 2017.05.24 - 08:21

 

 

 

Os nadadores do Académico disputaram no passado fim de semana, durante dois dias o Campeonato de Clubes da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal, onde estiveram 15 equipas, com as duas primeiras equipas a mostrarem muita qualidade, sendo por isso as únicas a terminarem o campeonato com mais de 300 pontos.

A equipa do Académico de Viseu mostrou e vincou o seu valor a nível Nacional, conseguindo, assim como o vencedor Galitos de Aveiro, somar mais de 300 pontos, numa competição disputará entre 15 Clubes, da região centro Norte de Portugal.

O desempenho dos Viseenses foi bom e exemplar, nalgumas provas, onde derrubou toda a concorrência, como no caso da estafeta de 4×100 Livres, que chegou à vitória de forma clara, com André Moura, Filipe Cunha, João Teixeira e Sebastião Machado.

Com a média de idades mais baixa dos últimos anos, de uma equipa do Académico de Viseu, a participar neste Campeonato, os Viseenses não quiseram que isso fosse impedimento, para mais uma subida ao pódio final. Joana Cardeal fez jus à sua qualidade e venceu categoricamente os 200 Costas, nadando no seu melhor tempo de sempre, com 2,23,01s.

André Moura voltou a ser o melhor nos 100 Bruços, trazendo a vitória para Viseu, deixando os adversários a uma distancia considerável.

No segundo dia de competição a qualidade Academista voltou a ficar bem vincada, terminando a competição com uma vitória estrondosa de João Teixeira, que venceu e convenceu nos 800 Livres, que venceu com a boa marca de 8,35,49s.

A equipa Viseense está de parabéns pela prestação do fim de semana, onde demonstrou qualidade, com uma equipa que promete trazer muito sucesso para Viseu nos próximos anos.

Os Academistas preparam agora a participação no Meeting Internacional do Porto, nos próximos dias 3 e 4 de Junho, bem como à participação no III Torregri da ANCNP, no mesmo fim de semana.

 

IFrias

 

 

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub