Ac.Viseu em 3 finais do Meeting Internacional do Porto

por Rua Direita | 2017.06.08 - 09:01

 

Os nadadores da equipa de natação do Académico de Viseu apuraram-se para 3 finais do Meeting Internacional do Porto, que decorreu nos dias 3 e 4 deste mês.

Num Meeting com mais de 350 nadadores, onde mais de meia centena, eram estrangeiros, adivinhava-se ser muito “caro” entrar nas finais.

Os Academistas, em fase de avaliação do seu momento de forma, tinham como meta, entrar em pelo menos duas finais. Conseguiram fazê-lo em três, pela mão de Joana Cardeal, 200 Costas e 200 Estilos, e João Teixeira, nos 200 Costas.

Os tempos realizados pelos Viseenses no Meeting foram ao encontro do esperado, registando-se uma elevada taxa de records pessoais, o que augura um final de época prometedor.

Na final de 200 Costas o nadador de Viseu, João Teixeira melhorou o tempo das eliminatórias, tendo-se classificado na sétima posição, com o crono de 2,17,41s.

Joana Cardeal foi sexta classificada nos 200 Costas, nadando em 2,31,68s, aquém do realizado nas eliminatórias, 2,30,33s. Nos 200 Estilos ficou na quarta posição, com 2,30,38s, depois de ter realizado o seu melhor registo de sempre, na parte da manhã, 2,28,27s.

Balanço muito positivo desta participação Viseense, no Meeting que se realizou na cidade do Porto, no complexo de Piscinas da Campanhã (p50m).

I Torneio de Castro Daire

Os cadetes do Académico de Viseu deslocaram-se a Castro Daire no passado dia 4, para disputarem o primeiro torneio local para cadetes.

A prestação dos mais jovens nadadores do Académico de Viseu foi bastante meritória, tiveram exibições muito boas e conseguiram colocar as cores do Académico nos lugares mais altos da tabela classificativa.

Os nadadores Viseenses presentes na competição foram Dinis Jesus, Rodrigo Almeida, André Pires, Martim Lavajo, Guilherme Sousa, Beatriz Lourenço, Leonor Poceiro, Luana Carrilho, Madalena Figueira, Mariana Antunes, e Sara Marques.

Na classificação geral, ainda antes da estafeta final, o Académico de Viseu ocupava o primeiro lugar da tabela classificativa. Era o desfecho que se esperava, mas uma desclassificação polémica, em que se alegou uma suposta “falsa rendição”, atirou os Academistas pra fora do pódio, ficando na quarta posição da geral. Este episódio não belisca em nada o mérito e capacidade dos jovens nadadores do Académico, que demonstraram ter valor, tendo agora de continuar a fazer o seu caminho e evoluir, como têm feito até aqui.

Já no próximo dia 10, feriado, os atletas Viseenses deslocam-se a Estarreja para disputar o Torneio do Clube Desportivo de Estarreja.

 

IFrias

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub