A maior rede de fibra ótica do país chega ao concelho de Moimenta da Beira

por Rua Direita | 2017.04.15 - 11:55

 

 

Depois da Lourinhã e Vendas Novas, chegou a vez de Moimenta da Beira receber o serviço de fibra ótica da Portugal Telecom (PT). No concelho, segundo um comunicado da empresa de telecomunicações emitido quinta-feira passada, 6 de abril, “mais de 5 mil casas serão servidas com a maior e mais moderna rede de fibra ótica do país e passarão a ter acesso à melhor experiência global de telecomunicações em Portugal ”.

A chegada deste serviço faz parte do objetivo estratégico da PT de, até 2020, alcançar 5,3 milhões de casas e empresas em todo o território nacional.

Este nível de inovação vai permitir à população de Moimenta da Beira, garante a PT no mesmo comunicado, “ter acesso, em casa, a um conjunto de serviços cada vez mais completos: melhor qualidade de imagem com conteúdos HD; número ilimitado de televisões, sem necessidade de set-top-box e internet com largura de banda garantida”.

 

Nas empresas instaladas em Moimenta da Beira, adianta ainda a Portugal Telecom, “as potencialidades da fibra ótica vão traduzir-se no acesso a soluções inovadoras, novos modelos de negócio com capacidade de otimização de recursos e expansão para novos mercados, assim como a serviços integrados de telecomunicações e tecnologias de informação, cloud computing, segurança e internet of things”.

 

Recorde-se que a Vodafone e a NOS já instalaram serviço de fibra ótica em Moimenta da Beira há mais de dois anos.

 
Rui Bondoso
(Gabinete de Comunicação)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub