A Iniciativa Liberal nas estradas de Viseu – melhores estradas, menos impostos!

por Rua Direita | 2019.09.12 - 21:26

 Queremos melhores estradas, menos impostos!

Filipe Barbosa cabeça de lista pelo círculo de Viseu e os elementos que constituem a equipa da Iniciativa Liberal de Viseu estiveram hoje no troço da Estrada Nacional 16 entre a Volta Escura (Vouzela) e as Termas de São Pedro do Sul, troço esse encerrado ao trânsito desde 12 de Julho, sem que haja prazo previsto para a sua reabertura, como forma de mostrar o abandono e o mau funcionamento dos serviços centrais.

Nesta via que liga 2 concelhos o abatimento do piso que há mais de um ano se verificou teve resposta tardia das Infraestruturas de Portugal IP e em nada responde à requalificação que os dois concelhos têm vindo a reclamar. É facto que a IL Viseu viu maquinaria e trabalhadores que estarão a melhorar o pavimento mas a via é mesmo para fechar deixando como alternativa um desvio em Calvos, através da EN228, seguindo pelo Cadaval até às Termas, inadequada sobretudo para as viaturas pesadas, para a protecção civil e para os utentes que precisem de recorrer com urgência ao Hospital de São Pedro do Sul.

Os condicionamentos deverão prolongar-se durante meses, uma vez que se seguirá a preparação do projecto, a aprovação do Tribunal de Contas, a posterior abertura de concurso e a realização da empreitada para no final o centralismo lisboeta gastar uns milhares de euros deixando as populações desesperadas à espera para no final ficarem sem uma solução capaz. Tem sido assim, por todo o interior beirão, como exemplo:

– O troço da EN 229 entre Viseu – Sátão com financiamento prometido do Estado e com a participação das autarquias de Viseu e Sátão nas expropriações segundo o então ministro Pedro Marques teria o projeto concluído em 2018 e as obras iniciarem-se até ao final de 2019. Ponto de situação: Zero!

– A requalificação urgente do troço do ex-IP5 entre Boaldeia e Caçador no concelho de Viseu há muito prometida continua sem resposta alguma do poder central. Ponto de situação: Zero!

– A EN234 necessita de obras urgentes na EN234 sendo já conhecida como “uma estrada da morte”, bem como está por concluir a IC12 no concelho de Nelas. Ponto de situação: Zero!

– O PS anunciou em Agosto deste ano eleitoral 6 milhões para “tapar buracos” nas principais vias de comunicação de 18 concelhos da região de Viseu e até ao momento nem um cêntimo saiu da lista das verbas cativas das Finanças. Ponto de situação: Zero!

– O famoso IP3 cujas obras em curso não são mais que mera cosmética, sem prazo certo de conclusão e que irão deixar o interior cada vez mais isolado. Ponto de situação: Teatro socialista em curso!

Por tudo isto, a IL apela ao governo e lembrando a promessa recente de António Costa de que o País tem uma divida para pagar ao interior que o faça com a maior brevidade, para que as populações que escolheram aqui viver possam ter a mesma qualidade de vida daqueles que escolheram viver no litoral. A IL desafia ainda os demais partidos candidatos a assumirem um manifesto colectivo para que o próximo governo se obrigue a rever as portagens da A25 e A24 isentando na totalidade residentes e empresas instaladas no interior.

O partido incita todos os cidadãos do distrito a partilharem publicamente as suas propostas, ideias, dúvidas e problemas na página oficial da Iniciativa Liberal de Viseu (https://www.facebook.com/IniciativaLiberalViseu/) e desafia aqueles que simpatizem com as ideias a juntarem-se à IL. Todos são bem-vindos para mudar Portugal.

A Iniciativa Liberal concorre pela primeira vez às Eleições Legislativas e irá apresentar listas em todos os círculos, mostrando-se como um verdadeiro partido nacional.

A principal missão do partido Iniciativa Liberal é a defesa do indivíduo. Desde a sua fundação, aceite pelo Tribunal Constitucional a 13 de Dezembro de 2017, que se apresenta na defesa das ideias liberais e da consolidação das mesmas a nível nacional.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub