70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

por Rua Direita | 2018.12.06 - 08:42

A comemoração dos “70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos” é uma iniciativa promovida pelo Grupo de Viseu da Amnistia Internacional, com o apoio da Escola Secundária de Emídio Navarro, que terá lugar, conforme programa em anexo, no Auditório da Escola Secundária  Emídio de Navarro no próximo dia 10/12, Dia Internacional dos Direitos Humanos. 

 

Procuramos sensibilizar a comunidade estudantil para a importância da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) e para o papel da Amnistia Internacional na sua defesa. Destacaremos, em 2 sessões de educação para os direitos humanos,  a campanha internacional #EuAcolho, relativa ao acolhimento a refugiados, e a  iniciativa global de direitos humanos “Maratona de Cartas 2018”,  que está a decorrer em muitas Escolas do Distrito de Viseu, até finais de janeiro de 2019.

Teremos, ainda, uma exposição de postais elaborados por crianças e jovens de Escolas do distrito de Viseu, no âmbito de um projeto regional  que designámos “Postal #EuAcolho – porque os Direitos não têm fronteiras – I Welcome”, que expressam alguns  direitos consagrados na DUDH  que eles gostariam que  fossem garantidos às crianças e jovens que se encontram em campos de refugiados das ilhas Gregas e que são os destinatários finais destes postais. Atendendo à mensagem de  solidariedade dos alunos de Viseu que procuramos demonstrar nesta exposição, desde já gostaríamos de contar com a vossa visita no próximo dia 10 de dezembro.

 

Maria José Santos (Coordenadora da Amnistia Internacional – Grupo de Viseu)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub