6ª Etapa da Volta a Portugal em Bicicleta arrancou de Torre de Moncorvo

por Rua Direita | 2019.08.13 - 11:17

Torre de Moncorvo recebeu o início da 6ª etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, no dia 7 de agosto, que ligou Torre de Moncorvo a Bragança numa extensão de 189,2km.

O Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, e o Diretor da Volta, Joaquim Gomes, participaram na cerimónia protocolar de partida, com o corte da fita. Presente esteve também o Vice-presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Victor Moreira.

Os ciclistas arrancaram em direção à Via Panorâmica, seguindo pelo IP2, acesso ao IP2, dirigindo-se novamente a Torre de Moncorvo e prosseguindo para Freixo de Espada à Cinta, passando ainda nas freguesias de Açoreira e Maçores, no concelho de Torre de Moncorvo.

Torre de Moncorvo marcou presença na primeira edição da volta a Portugal e não recebia uma partida desta competição desde 1931, quando se correu a 2ª edição.

Nuno Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo referiu que “é importante para o concelho que passados 88 anos se possa realizar esta partida em mais uma etapa da Volta a Portugal, aquela que considero ser a prova desportiva mais democrática que conheço, porque envolve todo o país. Tem uma responsabilidade acrescida de dar a conhecer o interior de Portugal e o nosso território enquanto património edificado, natural e gastronómico.”

Luciana Raimundo

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub