4ª Feira do Mel e Artesanato em Pendilhe

por Rua Direita | 2018.08.09 - 10:51

 

A 19 de agosto, o Largo da Latada em Pendilhe acolhe pelo quarto ano consecutivo, a Feira do Mel e Artesanato, numa organização conjunta entre a Junta de Freguesia de Pendilhe e o Município de Vila Nova de Paiva.

A apicultura é uma das atividades mais praticadas nesta freguesia, aliada à flora natural típica como a urze e a carqueja, entre outras, resulta na produção de mel de qualidade, um dos produtos de referência desta localidade beirã.

O mel, o artesanato, os produtos típicos, a animação e o lanche convívio marcam esta edição da Feira do Mel e Artesanato, que será animada pela atuação dos Bombos de Pendilhe, do Rancho “As Capuchinhas de Pendilhe” e do grupo Farra Minhota.

As novidades desta edição contemplam uma palestra dedicada à temática do Mel e o 1º Concurso de Mel, para o qual estão abertas as inscrições no Auditório Municipal Carlos Paredes, ou poderão ainda ser feitas no próprio dia e local do evento.

Até dia 14 de agosto, estão abertas as inscrições para mostra e venda de produtos na Feira do Mel, na Junta de Freguesia de Pendilhe e no Posto de Turismo de Vila Nova de Paiva.

 

AnaSPires

(Foto DR)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub