3º Encontro Equestre – Espinho, Mangualde

por Rua Direita | 2017.05.18 - 14:51

EM ESPINHO, MANGUALDE

3º ENCONTRO EQUESTRE JUNTOU AMANTES DA ARTE EQUESTRE EM ESPINHO

 
O fim-de-semana passado,  o cavalo e a arte equestre foram o centro de todas as atenções em Espinho. O 3º Encontro Equestre da Freguesia de Espinho atraiu dezenas de aficionados e curiosos ao recinto da Capela de Póvoa de Espinho, numa iniciativa que teve como objetivo divulgar a arte equestre e promover o convívio entre os amantes da modalidade.

O evento foi organizado pela Comissão de Festas de Póvoa de Espinho, e contou com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde, da Junta de Freguesia de Espinho, da Junta de Freguesia da Cunha Baixa, da Charretes de Aluguer Lampreia e dos Bombeiros Voluntários de Mangualde.

O encontro arrancou pela manhã com a receção aos cavaleiros, seguida de um passeio equestre pelas aldeias da Freguesia de Espinho. Da parte da tarde as atenções centraram-se na gincana equestre que encantou as dezenas de pessoas presentes. A atividade terminou com a entrega de prémios aos três primeiros classificados: Paulo Oliveira (Flyca), de Viseu, Gonçalo Fernandes de Seia (Herói), e Jorge Fernandes (Gerusa), de Viseu.

Ao fim da tarde houve batismo equestre, onde muitos tiveram a sua primeira experiência junto destes animais. O encontro culminou com um momento de convívio entre os participantes e o público, com um jantar de porco no espeto.

 

 

 

 

Sofia Monteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub