25 º Aniversário do CSPLamosa

por Rua Direita | 2017.03.27 - 12:41

 

 

A 19 de Março de 1992 começou a longa história da nossa Instituição, com a abertura do Centro de Dia e Apoio Domiciliário, em instalações provisórias da Casa do Povo. Mais tarde, a 18 de Agosto de 1998, foi inaugurado o edifício onde ainda hoje o Centro Social Paroquial de Lamosa segue a sua missão. A prestação de respostas sociais procura promover o desenvolvimento integral da comunidade, especialmente dos idosos em situação mais desfavorecida, através de um acompanhamento personalizado e contínuo, tendo como pilar o espírito da solidariedade social.

Vinte cinco anos depois, a 19 de Março de 2017, celebramos e homenageamos as pessoas que marcaram e marcam a vida da nossa Instituição, prosseguindo o nosso trabalho, assente sobre os valores da afetividade e da solidariedade social, sempre numa perspetiva de melhoria contínua do serviço prestado aos nossos utentes.

Este dia foi um feliz acaso, tendo em conta que o 25º aniversário do Centro Social e Paroquial, afortunadamente, coincidiu com 3º Domingo da Quaresma. Este facto, associado à comemoração do Dia do Pai, permitiu-nos embelezar a nossa festa. A celebração da Missa, presidida pelo Padre Diamantino Alvaíde Duarte, teve lugar mesmo em frente à nossa Instituição. Seguiu-se uma visita às instalações do edifício, onde foi possível assistir a um pequeno vídeo da inauguração de 18 de Agosto de 1998, e a uma exposição fotográfica reveladora de momentos significativos na vida do nosso Centro. Findou-se este dia com um lanche comemorativo, repleto de sorrisos e conversas onde se recordaram pessoas e histórias.

Um agradecimento especial à população de Lamosa, a ela devemos os vinte cinco anos de vida do Centro Social Paroquial. Damos o devido reconhecimento, pois na verdade e como exclamação, só respeitando e resgatando o passado podemos fazer do futuro um “lugar” melhor para Estar!

 

João Lacerda

 

 

25 Anos

O Centro Social e paroquial

Faz vinte e cinco anos que emoção

parabéns por ser tão especial

e adoçar tanto o nosso coração

 

Parabéns a Lamosa também,

a nossa tão querida freguesia

que desde o inicio nos fez tanto bem,

sempre nos dá a mão e nos acaricia.

 

É a nossa casa, o nosso cantinho.

Saboreamos nela o gosto da amizade,

da compreensão, do amor e do carinho

e, respiramos o ar da serenidade.

 

Aqui contamos as nossas histórias.

Faz bem recordar e também ouvir,

resgatar do fundo as nossas memórias

que fazem a todos chorar e rir.

 

O nosso Centro fecha sempre a porta,

para não entrar tristeza e solidão.

Deixa entrar a alegria e, só lhe importa

Que esteja feliz o nosso coração

 

Obrigado a todos obrigado

a Lamosa e aos colaboradores

Que sempre estão ao nosso lado

E todos são para nós os melhores

 

 

Fátima Carneiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub