20º PORTUGAL DE LÉS-A-LÉS 2018

por Rua Direita | 2018.06.06 - 21:12

 

 

O evento Portugal de Lés-a-Lés, organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal, este ano cumpriu duas décadas de existência. É uma iniciativa única a nível mundial e teve a adesão de um maior número de participantes com cerca de 2.000 motos.

A edição de 2018, foi agendada para os dias 30 de maio a 2 de junho, dando a conhecer as cidades-etapas,  ligação entre Faro e Felgueiras com paragens em Portalegre e Lamego, ao longo de quatro dias, usufruindo de paisagens marcantes, visitando importantes monumentos, com recurso exclusivo a estradas nacionais, nomeadamente a Rota Turística Nacional N2, municipais e regionais, revivendo a forma de viajar dos antepassados.

Em Castro Daire passaram no dia 1 de junho com paragem para a picagem na Fonte dos Peixes tendo também a colaboração da Brigada Vespista, e como as gentes castrenses têm orgulho em saber receber, foi-lhes oferecido algumas das iguarias gastronómicas, nomeadamente o Bolo Podre, a broa de milho com mel e o chá biológico produzido na Serra do Montemuro.

Como forma simbólica e alusiva à Rota Nacional N2, também estava presente um marco com o km 136 (Castro Daire), que foi bastante elogiado e no qual os participantes aproveitaram para tirar bastantes fotografias. Foi gratificante e marcante todo este movimento e envolvência deste grandioso evento.

 

TDuarte

 

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub