1º festival de Rock de 2019 em Portugal acontece em Mangualde

por Rua Direita | 2019.01.11 - 09:47

 

 

25º “Mangualde Hard metal fest”

NO DIA 12 DE JANEIRO, NO CENTRO RECREATIVO E CULTURAL DE SANTO ANDRÉ

 

Mangualde recebe a 12 de janeiro o 1º festival de Rock de 2019 em Portugal: falamos do histórico “Mangualde Hard Metal Fest”, que este ano celebra a 25 ª edição. O festival acontece no Centro Recreativo e Cultural de Santo André, a partir das 15h00, com a presença de 11 bandas, nacionais e internacionais.

O evento, considerado um dos dez festivais de Metal indoor mais antigos do mundo e o mais antigo em Portugal, traz até ao concelho de Mangualde nomes consagrados do Hard Metal.

Numa organização da Rocha Produções, e com o apoio do Município de Mangualde, a edição de 2019 apresenta um cartaz de peso sendo headliners os GAMA BOMB, da Irlanda, CHRIS HOLMES, dos USA e membro fundador dos famosos WASP, os AGRESSOR, da França, e STEVE GRIMMETT, o mítico vocalista dos GRIM REAPER da NWOBHM, de Inglaterra. Também os alemães NIGHT IN GALES vão atuar no “Mangualde Hard Metal Fest”, marcando a sua estreia em Portugal. De salientar ainda a presença dos galegos BALMOG. Os IRONSWORD, BASALTO, AFFAIRE, DARK OATH e ANALEPSY, serão as bandas portuguesas presentes no festival.

Os bilhetes estão à venda pelo valor de 15 euros em compra antecipada e de 20 euros no dia. Mais informações em www.hardmetalfest.pt ou através do e-mail rochaprod@gmail.com.

 

Em 2018

Na edição de 2018 participaram 13 bandas: cinco estrangeiras e oito nacionais – Acid Reign, Tokyo Blade (ambas do Reino Unido), God Macabre (Suécia), Picture (Holanda, Panychida (República Checa) e as bandas portuguesas Holocausto Canibal, Revolution Within, Irae, Bleeding Display, Mr. Miyagi, Antivoid, Rotten Rights e Zurrapa.

Este Festival surgiu em 1997, com o nome Festival de Heavy Metal de Mangualde, e decorria no antigo ciclo preparatório de Mangualde. É considerado um dos festivais de metal mais antigo do país.

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub