1º Concurso do Mel em Pendilhe

por Rua Direita | 2018.08.22 - 11:58

 

A 4ª edição da Feira do Mel e do Artesanato que se realizou este domingo, 19 de agosto, na freguesia de Pendilhe destacou-se pela realização de uma palestra sobre a temática do mel e pelo 1º Concurso do Mel.

Neste concurso participaram 16 méis de produtores de vários pontos do país, inseridos em diferentes associações de apicultores, que foram sujeitos a uma prova cega levada a cabo pela Eng. Mónica Lopes da Associação de Produtores Florestais Montemuro e Paiva e em representação da Confraria do Mel, da Eng. Andrea Chasqueira, técnica dos Apicultores do Litoral Centro e igualmente em representação da Confraria do Mel, da Eng. Teresa Rodrigues da Cooperativa de Apicultores do Alto Tâmega e da Eng. Carla Brites da Associação Aguiar Floresta.

A avaliação dos méis obedeceu a vários critérios, entre eles a avaliação visual, as sensações olfativas, gustativas, retronasais e táteis e defeitos.

Os cinco méis com melhores classificações receberam um troféu e todos os participantes receberam um certificado de participação.

 

AnaSPires

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub