PROVISEU debate acessos à capital do distrito

por Rua Direita | 2017.04.26 - 08:24

 

 

 

Debate sobre acessibilidades à Região de Viseu

Auditório da Escola Superior de Tecnologia de Viseu, no dia 20 de maio, 15,00 horas

 

 

A Proviseu como entidade vocacionada para a promoção de Viseu e Região, vê com grande preocupação o enorme fluxo de trânsito e a frequência com que ocorrem acidentes graves no IP3, bem como a inexistência de qualquer ligação ferroviária eficiente.

Estes condicionamentos trazem um enorme sofrimento às populações e têm impedido um maior desenvolvimento da Região Centro que todos pretendemos, seja cada vez menos interior.

Assim, iremos organizar um debate sobre este tema que terá lugar na Auditório da Escola Superior de Tecnologia de Viseu, no dia 20 de maio a partir da 15 horas.

Este debate organizado em parceria com a Pasc e a Sedes, terá como oradores, o  Eng. Jorge Paulino Pereira,  professor  de Planeamento e Gestão de Mobilidade Urbana do IST,  o  Eng.  Mário Lopes , professor de Engenharia de Estruturas, Território e Construção do IST,, o Eng. Henrique Teles   da Infraestruturas de Portugal

Na mesa redonda prevista para a segunda parte, contaremos com presença do Sr. Deputado Hélder Amaral, Presidente da Comissão de Mobilidade e Transportes da Assembleia da República e dos Presidentes das Câmaras Municipais de Viseu e Mangualde, já confirmados e de Aveiro, Coimbra e Porto, a confirmar.

Seria importante que todos nos empenhássemos neste debate, cuja intenção é procurar consensos que possam conduzir a uma solução adiada pelos vários governos, na esperança de poder ver o Governo olhar para o problema com a atenção que merece e dar-lhe solução.

 

 

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub