SMART VISEU

    Naturalmente por ignorância nossa não conseguimos ainda perceber qual a função das novas “ilhas” de 15 metros de comprimento, criadas nos lugares de estacionamento automóvel, junto às paragens de autocarro, em alguns pontos da cidade. Também não lobrigamos a razão de estarem obras iniciadas há semanas, senão meses, em diversos pontos da urbe, […]

  • 13:45 | Quarta-feira, 18 de Abril de 2018
  • Ler em 2 minutos

 
 

Naturalmente por ignorância nossa não conseguimos ainda perceber qual a função das novas “ilhas” de 15 metros de comprimento, criadas nos lugares de estacionamento automóvel, junto às paragens de autocarro, em alguns pontos da cidade.

Também não lobrigamos a razão de estarem obras iniciadas há semanas, senão meses, em diversos pontos da urbe, esventradas ratoeiras obstativas da boa circulação pedonal e limitadoras de cidadãos portadores de deficiência, para os quais são autênticas armadilhas.
Delas, das “ínguas”, irrompem 4 tubos verdes e vermelhos (faltou um amarelo para ser mais patriótico) ao lado de uma caixa de telecomunicações. Depreendemos conjecturalmente estar perante novos pontos de paragem dos transportes urbanos da cidade, que e desta feita, com toda a pertinência passarão a parar no meio da via para entrada e saída dos utentes, que enquanto esperam poderão ter acesso à net, CMTV (?) por exemplo, acesso ao Portal Base do governo, às iniciativas do Professor Sobrado e a alguns filmes de ficção científica à escolha. Com sorte, terão ainda direito a um fantástico TOMI…
Acreditamos ainda, haver qualquer pormenor a escapar-nos, porém, este executivo tão pródigo que é na mais original e atordoadora pub, bem podia informar os seus munícipes daquilo que agora anda a tramar… perante o silêncio anuente e permissivo de toda a oposição.
Ciclicamente, o autarca viseense e seus crânios adjuvantes, tem ideias peregrinas a uma velocidade de mais ou menos 6 por trimestre. Infelizmente para todos nós que tanta esperança depositáramos nesta “equipa de luxo”, a maioria das ideias têm-se revelados portentosos flops.
Enumeram-se algumas, a eito e sem rebobinar muito o filme:
Centro Histórico, Mercado 2 de Maio, Viseu é de 1ª Água; Viseu Marca, 2017 Ano Oficial de Visitar Viseu, Revitalização da Rua Direita, Silos para estacionamento subterrâneo, Condicionamento dos lugares de estacionamento urbano, Confraria dos Infantes do Dão, Festival Internacional de Folclore, Pinturas das Quintas do Dão, “Trapalhadas” no Fontelo (bancadas, pavilhão, etc.), Promoção magna do tinto, tentativa de Privatização das Águas de Viseu, Aeródromo Internacional da Muna (AIM) , Centenas de postos de trabalho criados para um futuro que há-de um dia chegar, Produção de leite de “bordaleiras”, Presença alucinante na BTL, etc.


Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Editorial