«Radioterapia em Viseu, Já!» Hipocrisia, oportunismo, ou ambos?

Datado de 7 de Março recebi este email do autarca local, Almeida Henriques: “Cara(o) Amiga(o) Peço a sua especial atenção para uma petição que está a circular, de que sou o primeiro subscritor, sendo o segundo o Senhor Presidente da Assembleia municipal, Dr. Mota Faria. Esta petição está criada e disponível em: Se estiver de […]

  • 18:12 | Sexta-feira, 11 de Março de 2016
  • Ler em 1

Datado de 7 de Março recebi este email do autarca local, Almeida Henriques:
“Cara(o) Amiga(o)
Peço a sua especial atenção para uma petição que está a circular, de que sou o primeiro subscritor, sendo o segundo o Senhor Presidente da Assembleia municipal, Dr. Mota Faria.
Esta petição está criada e disponível em:
Se estiver de acordo, não deixe de a subscrever, ficarei grato e Viseu ainda mais.
Obrigado pela atenção, um abraço
 
Almeida Henriques – Presidente da Câmara Municipal de Viseu”

Quero desde já afirmar, reiterar e declarar que sou completamente a favor da imediata instalação do Centro Oncológico e dos Serviços de Radioterapia em Viseu.
Aliás, este assunto já havia aqui sido abordado no RD, mas… porém, estranhamos profundamente que Almeida Henriques que foi secretário de Estado do cessante governo que nada fez pela sua instalação durante quatro anos de poder; que enquanto autarca chegou a invocar a instalação desses serviços por mão dos privados; venha agora, numa atitude eventualmente hipócrita e de oportunismo político, pôr a circular uma “Petição Pública” para o efeito.
Talvez saiba que este governo tem outro olhar social e humano sobre a Saúde. Talvez intua que algo vai ser feito. Talvez queira ir triunfantemente a reboque cobrar louros do que não fez quando o poderia ter feito e agora exige feito quando sabe que os outros o podem fazer.
Na política não vale tudo… mas também não é válido tentar fazer dos outros parvos, acríticos e acéfalos. Cada um sabe com quem se dá, com quem priva e lida e qual a mentalidade política-cultural dos seus convivas, mas… dispenso-lhe a gratidão e… ao falar em nome de Viseu, o bom-senso também lhe dispensaria o gratuito abuso de tentar ser sua cabeça e voz.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Editorial