Radial de Santiago: mais um incumprimento de Almeida Henriques

    Depois de muita polémica sobre o estado de “abandono” a que tinha chegado a radial de Santiago, obra executada através do Programa Polis por Fernando Ruas, o sucessor Almeida Henriques, perante as críticas dos órgãos de informação independentes, juntou toda a comunicação social que lhe acorre ao assobio para anunciar, a 15 de […]

  • 7:57 | Domingo, 14 de Maio de 2017
  • Ler em 2 minutos

 
 
Depois de muita polémica sobre o estado de “abandono” a que tinha chegado a radial de Santiago, obra executada através do Programa Polis por Fernando Ruas, o sucessor Almeida Henriques, perante as críticas dos órgãos de informação independentes, juntou toda a comunicação social que lhe acorre ao assobio para anunciar, a 15 de Fevereiro de 2017, que as obras de conservação e renovação estariam prontas dentro de 3 meses. Entretanto, fechou todos os acessos ao local, impedindo os utentes de usufruírem, pelo menos, das pistas para as suas caminhadas. É fácil proibir, mais difícil é fazer…
Amanhã, é dia 15 de Maio, os três meses por ele dados e prometidos para a reabertura da Radial. Curiosos, fomos “espreitar” os preparativos para a prevista inauguração. Para nosso espanto, constatámos tudo estar num estado lastimável de atraso… Aliás, facto que todos os viseenses começam, por força da recorrência, a não estranhar. Este executivo tem uma facilidade desmesurada em prometer, directamente proporcional à que tem em não cumprir.
Provavelmente, em benefício de dúvida, as obras poderão estar prontas a 15 de Junho, de Julho, de Agosto… com o autarca a convocar todas as televisões nacionais RTP, TVI, SIC… e estrangeiras Euronews, RAI, TVE, BBC, France24, CBS, NBC, Al Jazeera e etc. e tal, sem falar na rádio e na imprensa escrita internacional. O costumeiro charivari mediático de um “autarca holofote” que contabiliza mais no dizer que “vai fazer”, que no afirmar “a obra está feita”!
Felizmente que de 4 em 4 anos temos eleições e 2017 é ano delas. Por isso, até Outubro, caros leitores e estimados utentes da “maltratada” Radial de Santiago… teremos obra!
Entretanto, Almeida Henriques foi desvendando o véu, a 15 de Fevereiro:
“Vai deixar de ser espaço híbrido, que nem era carne nem peixe e passar a ser um Parque Urbano. Olhámos para ela – para a Radial – no sentido de a tornar cada vez mais utilizável pelas famílias, para a prática do desporto informal e para toda a atividade de lazer”,
“O parque passará a ter quase oito hectares, portanto há aqui um crescimento significativo. No fundo estamos a criar mais um pulmão verde convidativo para as populações, melhor equipado, seguro e com várias valências”,
“Não podemos ter aqui máquinas, cabos e tudo a funcionar e pessoas a passarem. Não vamos correr o risco de haver algum acidente, designadamente no parque infantil. Daqui a 90 dias este parque estará ao dispor da comunidade”…
Amanhã lá estaremos. E o leitor? Até e para poder provar no café-bar, o “serviço de petisco”, a “apostar nos vinhos da região”, aberto das 09 às 02H00.
 
 

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Editorial