PORTUGAL OUTLET

    A repetição de o que quer que seja dá cunho de vulgaridade ao repetido. Dizermos, escrevermos que o actual governo comporta uma cáfila de mentirosos a trabalhar para os mercados-patrões e a cilindrar o povo que os elegeu tornou-se tão trivial que já não tem qualquer impacto ou significado. Este governo, com um […]

  • 12:04 | Sábado, 23 de Agosto de 2014
  • Ler em 2 minutos

 

 

A repetição de o que quer que seja dá cunho de vulgaridade ao repetido.


Dizermos, escrevermos que o actual governo comporta uma cáfila de mentirosos a trabalhar para os mercados-patrões e a cilindrar o povo que os elegeu tornou-se tão trivial que já não tem qualquer impacto ou significado.

Este governo, com um cinismo obsessivo e insensato, crê-se sufragado para vender Portugal e gerar a miséria de quase todos os portugueses – excepção da comandita.

Por isso, todas as manhãs, Coelho acorda com uma nova ideia de como e quanto sacar com um novo imposto, contribuição ou taxa.

E já ninguém estranha.

O compadre Zacarias tornou-se amigo de um carteirista que o roubou quatro vezes. Quase poderíamos fazer uma analogia… Mas não o fazemos porque nunca ousaríamos comparar o primeiro-ministro de Portugal com o “Tony-Gadanha”, actuando em Santa Apolónia.

Embora a tentação…

Coelho vai sacar o que puder até 2 meses das eleições legislativas. De repente, para além da almofada de 4,6 mil milhões de euros que tinha escondida para salvar o BES, descobrirá um travesseiro de 6,4 mil milhões de euros para devolver aos eleitores, numa tentativa de quase corrupção, para os aliciar, lhes pagar o voto e tentar apagar todas as malfeitorias até lá praticadas.

Anteontem, depois de um qualquer-coisa-Guedes anunciar que “o governo avança com o novo corte de salários na função pública já no próximo mês”, vem um Barreto-coisa-qualquer, com um ar sandeu, anunciar a nova taxa sobre o audiovisual.

À média de um imposto por semana e tirando os 2 meses antecedentes da eleição, ainda temos para aí mais uma chuva de 56 impostos…

Entretanto, nesta venda a retalho de Portugal, todos os dias chegam para os saldos, mexicanos, chineses, americanos… Paulo Macedo diz que “precisamos de investidores credíveis!”

Talvez de Angola…

 

 

 

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Editorial