Pelourinho com eles!

Supostamente, os melhores e mais favoráveis indicadores determinam que Portugal sairá da tal “crise” em 2035. Tive azar! Já cá não estarei para viver o desafogo de tão longo e doloroso périplo, Calvário acima. Coelho e seus acólitos, no seguimento da política de José Sócrates e seus sicários, apresentou-se como alternativa ao descalabro. Mas ele, […]

  • 13:34 | Quinta-feira, 14 de Maio de 2015
  • Ler em 2 minutos

Supostamente, os melhores e mais favoráveis indicadores determinam que Portugal sairá da tal “crise” em 2035. Tive azar! Já cá não estarei para viver o desafogo de tão longo e doloroso périplo, Calvário acima.
Coelho e seus acólitos, no seguimento da política de José Sócrates e seus sicários, apresentou-se como alternativa ao descalabro. Mas ele, em justa verdade, mentiu desde o início aos portugueses. Ele nunca veio como alternativa. Veio sim como continuidade agravada da desgraça. Ele e Portas, os conscientes carrascos, os decapitadores de Portugal.
E agora, cientes de dois importantes factos: o “não-te-rales” lusitano e o que falta ainda cumprir do “caderno de encargos” que os donos da obra lhe meteram em mãos, esta dupla de empreiteiros toscos  e cúpidos pede ao alheado povo “mais um ciclo”.
Guardemos algumas designações e nomes destes adjuvantes do cataclismo:
PEC IV; José Sócrates; Cavaco Silva; Pedo Passos Coelho; Paulo Portas; Troika; Memorando de Entendimeno; BPN; BES; Carlos Costa; Vítor Gaspar; Austeridade … e mais um punhado deles.
Tudo falhou menos a venda a retalho dos anéis de outrora. A EDP, a PT, a ANA, os CTT… ou são brasileiros, ou gauleses, ou chineses, ou sabe-se lá de quem…
Os ímpetos reformistas não passaram de um verniz opaco para esconder o sarro da unha adunca, com os impostos a subir e os salários e pensões a baixar.
Criou-se o pânico generalizado neste black-out cosmético. O desemprego passou dos 13 aos 17%. Impeliu-se a grande mais-valia de uma Nação – os seus promissores 300 mil jovens qualificados – a emigrarem em busca do que a pátria avara lhes negou. Recessão de 8%. Austeridade de 23 mil milhões para reduzir o défice em 9 mil milhões… Aniquilou-se o Estado Social. Falhou-se, redondamente, em todas as frentes: Saúde; Justiça; Educação; Segurança Social; Defesa; Negócios Estrangeiros; Economia e Finanças…
E com uma lata despudorada e cínica Coelho & Portas, a tenebrosa dupla, suplica por mais um ciclo…
Pelourinho, pelourinho, com eles…!

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Editorial