Os futuros candidatos à CM Viseu?

      Na sua crónica de ontem, o nosso estimado coronel Fernando Figueiredo, com a assertiva lucidez que lhe é idiossincrática, fala na eventual candidatura à autarquia local, pelo PS Viseu, do grande empresário Dr. Cota, (“a fazer fé nos boatos que correm”, cita-se) ,o “Murdoch beirão”, o “boss” dos empresários, pelo lado da […]

  • 12:24 | Domingo, 02 de Setembro de 2018
  • Ler em 2 minutos

 
 
 

Na sua crónica de ontem, o nosso estimado coronel Fernando Figueiredo, com a assertiva lucidez que lhe é idiossincrática, fala na eventual candidatura à autarquia local, pelo PS Viseu, do grande empresário Dr. Cota, (“a fazer fé nos boatos que correm”, cita-se) ,o “Murdoch beirão”, o “boss” dos empresários, pelo lado da AIRV e do CERV.

E ainda bem que há gente desta fibra, desta supina competência, deste amplo ecletismo em prol da competitividade, da economia de mercado, do crescimento económico, da geração de emprego e das ideias inovadoras, que sistematicamente traz para a praça pública (vidé Viseu Marca, a mero exemplo), no seu contínuo e esforçado labor de colocar Viseu no mapa dos destinos com valor.
Todavia, apesar da dinâmica que ninguém lhe regateia, cremos que este esforçado empresário e político que quase tinha ataques de “soluços” quando ouvia falar no socialismo e nos socialistas, mormente em alguns líderes rosa do distrito, não fará uma viragem política de 180 graus, ou tal seja ideia que se coadune com o seu próximo futuro político muito promissor.
Homem experiente e próximo do CDS-PP e do PSD, desempenhando lugares autárquicos de prestígio e relevo nas Assembleias Municipal e Intermunicipal (CIM Viseu Dão Lafões), o Dr. Cota Rebelo, inefavelmente esfusiante nas provas dadas ao lado de grandes líderes como Carlos Marta, Almeida Henriques e Jorge Sobrado, decerto, pela lúcida sensatez que lhe reconhecemos, não desbarataria o grande capital político granjeado no passado/presente por mera aventura ou devaneio, num futuro próximo.
Esse desiderato estará noutras cabeças e, provavelmente, a mais merecida e séria candidatura será a do Dr. João Paulo Rebelo (não, não os cremos primos, foram apenas sócios com outro Rebelo, o Francisco) o novel e promissor secretário de Estado da Juventude e do Desporto, que tantas inequívocas provas tem dado da sua enorme competência política. Um “crânio”, este jovem, mas mais do que isso, o único capaz de contender com o Dr. Sobrado numa futura e hipotética corrida à autarquia viseense, isto se não voltar à liça a notável “rainha” do Hélder Amaral…
Não obstante, qualquer um dos referidos doutores Cota, Rebelo & Sobrado, serão sempre, irrefragavelmente, os melhores e mais aprimorados ocupantes da cadeira do Rossio.
Não é que os estimados precisem, mas aqui, a Rua Direita, estará sempre convosco!
 
(Foto DR)


Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Editorial