Os deputados que não gostam de queijo…

    Era bom para a produção láctea nacional que todos nós gostássemos de queijo. Infelizmente, como uns gostam do vermelho e detestam o verde, há-os que adoram o verde e são aversivos ao vermelho. É a vida. A XXVIª Feira do Queijo de Penalva do Castelo é um evento importantíssimo para a economia regional e […]

  • 18:57 | Quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2017
  • Ler em < 1

 
 
Era bom para a produção láctea nacional que todos nós gostássemos de queijo. Infelizmente, como uns gostam do vermelho e detestam o verde, há-os que adoram o verde e são aversivos ao vermelho. É a vida.
A XXVIª Feira do Queijo de Penalva do Castelo é um evento importantíssimo para a economia regional e uma forma profícua e acertada de divulgar o nosso território através dos seus produtos endógenos de maior qualidade.
A autarquia penalvense assim o entende e, na sequência de anteriores realizações, dá continuidade a um dos seus mais visíveis ex-libris: o queijo da Serra, que juntamente com o vinho local e a maçã bravo de Esmolfe, fazem um “pack gourmet” de alto gabarito.
Nesta edição, Francisco Carvalho contou com a presença do ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, do imparável Fernando Ruas, do PSD, do afável Lima Costa, deputado do PSD, de José Júlio Norte, o constante presidente do município de Mortágua, pelo PSD, etc., etc., etc.
Só não contou com os três deputados do seu próprio partido, o PS, António Borges, Marisabel Moutela e José Rui Cruz, o que levou a mais alta individualidade presente ao casual, desanimado e pessoal desabafo: “Os deputados do PS não puseram cá os pés!”
Talvez entretanto alertado, já da parte da tarde, com a festa esmorecida e ausência do ministro de Estado, aparece a marcar o ponto o deputado-enfermeiro de Santa Comba Dão, o Sr. Cruz.
Estava enfim salva a honra da família rosa… embora com falta por excesso de atraso.
Que cruz a deles, que não darão para as encomendas…
 
(foto DR)

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Editorial