Os bons exemplos

 Dois meros pontos… O primeiro é a disponibilidade da Igreja Ortodoxa Grega para, juntamente com o governo de Atenas, encontrar soluções para os graves problemas económicos que asfixiam o país, chegando a oferecer os seus bens para pagamento das dívidas existentes. Assim o declarou o Arcebispo de Atenas, Ieronymos II. Mais acrescentou não haver intenção […]

  • 17:49 | Terça-feira, 14 de Abril de 2015
  • Ler em < 1

 Dois meros pontos…
O primeiro é a disponibilidade da Igreja Ortodoxa Grega para, juntamente com o governo de Atenas, encontrar soluções para os graves problemas económicos que asfixiam o país, chegando a oferecer os seus bens para pagamento das dívidas existentes.
Assim o declarou o Arcebispo de Atenas, Ieronymos II. Mais acrescentou não haver intenção de vender o património da Igreja, mas sim de “cooperar e de trabalhar conjuntamente para pagar todas as dívidas”.
Ilustrativo e modelar exemplo.
 
O segundo… a Tecnoforma, empresa à qual Passos Coelho esteve de algum modo ligado, pediu a insolvência a qual foi aceite pelos credores.
De entre os 124 a quem deve aproximadamente 2 milhões de euros, destacam-se: o BES, o BCP, o BIC, o Banco Popular, o Santander Totta e o Barclays, mais a Segurança Social e outros.
A Tecnoforma auto publicitava-se assim: “Um Centro de Qualidade, Aberto à Reflexão, à Sociedade e à Mudança”.
Pelos vistos tal abertura não foi suficiente e só ao BES a dívida ascende a 400 mil euros.
Ilustrativo e modelar exemplo.
 
 

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Editorial