O Paulo Campos e o Paulo Campos

    Acontece mas não devia acontecer… Numa plataforma “on line” de ampla difusão como “Notícias ao Minuto”, onde muitos milhares de leitores colhem sua informação diária, o rigor deve estar sempre presente. Este tipo de “gralha” vezeiro – que tem as costas largas e quase desculpa qualquer erro ortográfico, troca de título, confusão de […]

  • 12:59 | Segunda-feira, 11 de Maio de 2015
  • Ler em < 1

 
 
Acontece mas não devia acontecer…
Numa plataforma “on line” de ampla difusão como “Notícias ao Minuto”, onde muitos milhares de leitores colhem sua informação diária, o rigor deve estar sempre presente.
Este tipo de “gralha” vezeiro – que tem as costas largas e quase desculpa qualquer erro ortográfico, troca de título, confusão de fotografias, etc. – é mais falta de diligência/competência e excesso de ligeireza do que fenómeno de hipo assimilação por hiper informação.
Dar uma notícia de irregularidades eventualmente cometidas pelo presidente do INEM, major Paulo Campos, ilustrando-a com a fotografia do ex-secretário de Estado das Obras Públicas do governo de José Sócrates, Paulo Campos – que muitas culpas no cartório terá mas não essas – é anedótico, se não fosse difamatório.
Em última instância poderá revelar uma sanha persecutória de alguma comunicação social, eventualmente a soldo de interesses específicos, embora queiramos crer ter-se tratado apenas e só de uma grave desatenção, de uma leviandade de um profissional da CS que lhe poderá  sair muito cara.
Há um net-comment de um leitor que, com a devida vénia, por tão ajustado que nem luva de fina pelica, não resistimos a transcrever:
“Fontes contaminadas e aguadeiros incautos. Um perigo para a saúde pública.”
E em português de lei está tudo dito, com precisão e concisão.
Ler notícia aqui:
e aqui a verdade factual:
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3769250
 

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Editorial