O grande furo jornalístico da Lusa replicado no DN, MSN, etc.

por Paulo Neto | 2017.03.20 - 15:07

 

 

Hoje foi difundida pela mais importante e prestigiada agência noticiosa portuguesa, a Lusa, uma interessante notícia cujo título é o seguinte: “Costa recebeu 11 prendas superiores a 150 euros”.

Perante tal sensacionalismo, contrariamente a muitos leitores que se ficam pelo título, a salivar, logo fomos ao âmago da peça.

Assim, ficámos a saber que e durante as suas viagens ao estrangeiro, o primeiro-ministro, que onde foi levou simbólica lembrança de Portugal, talvez um Galo de Barcelos ou uma jarra de Molelos – artefactos das Caldas podiam ser mal entendidos –  terá recebido:

Um telemóvel Huawey P9; um drone “Phantom 3 advanced”; um jarrão em porcelana; um serviço de chá para seis pessoas; uma jarra; um serviço de jantar para 12 pessoas; um cubo forrado a azulejo; um prato decorativo em prata; peças decorativas em cerâmica e um faqueiro para 4 pessoas…

Mais nos informa a Lusa, neste “furo” jornalístico, que as “ofertas são registadas e o seu acesso é público”. E ainda clarifica que se encontram “fechadas num armário”, na secretaria-geral da Presidência do Conselho de Ministros.

Depois de ter chegado ao fim da notícia (ou será uma “não-notícia”) sentimo-nos defraudados com a pelintrice dos governos ofertantes e pior ficámos por nela não constarem umas ações daquelas que o Núncio não viu fugirem para o Panamá, um lingote de ouro boliviano, um diamante da Sonangol, mesmo se pequenino, um teutónico Mercedes classe s, um penthouse em Copacabana… é que sempre ajudavam à economia portuguesa, mas… se retirados do armário onde estão, a sete chaves fechadas.

Não sendo um artigo de opinião, antes de informação, depois de muito matutarmos, ficámos muito regozijados com a seriedade dos nossos governantes, apesar do título que tanto prometia: “Costa recebeu 11 prendas superiores a 150 euros”…

 

http://www.msn.com/pt-pt/noticias/nacional/costa-recebeu-11-prendas-superiores-a-150-euros/ar-BByqufP?li=AAl4orZ&ocid=spartandhp