O excesso de transparência da CM Viseu

por Paulo Neto | 2018.06.09 - 16:12

 

 

Este transparente pêndulo vai dos 8 aos 80… Numas rubricas, se queremos saber de alguns gastos, como por exemplo com a “publicidade”, ou com os custos de certos eventos, é preciso um microscópio fenomenal, porém, em matérias como a do “Volvo do presidente”, tudo é explicado com milimétrico pormenor ao povinho pagador.

Assim, o presidente que um dia chegou a querer comprar um carro ao Grupo PSA de Mangualde, consciente de que o herdado Volvo do seu antecessor, volta meia volta o deixa em “panne”, decidiu, enfim, e preocupadíssimo com as redes sociais das quais ele usa e abusa, assobiar à comunicação social amiga que é chegado o momento…

Chegado o momento de trocar o velho Volvo do Ruas por um novo Volvo do AH, que custa, exactamente 43.849,00 € (com o IVA uns magros 50 mil e picos), indigno montante para o estatuto do utente, pois apesar de gastos 35 mil em manutenção, as avarias são crónicas e, assim sendo vai ser posto à venda por 6 mil euros.

Caramba! Isto quase parece o Stand Virtual… Já agora, não poderá a senhora câmara publicar umas fotografias dos interiores e mostrar as facturas? É que gastos de 35 mil num carro que vale 6 mil, é coisa de muita ilogicidade, e por pouco mais do que esses gastos (menos de 9 mil) sempre se evita ver o autarca na A1 à boleia com o capot do Volvo aberto e a fumegar…

E já agora, será boa ideia, o leitor comprar um Volvo, com esta “extravagante” publicidade?