Em Viseu, Coelho encerra Escolas e distribui autógrafos

    Miro e remiro este mapa e não encontro no seu conteúdo plausível explicação. Sem descrer da sua informação, o número de escolas encerradas no distrito de Viseu e no ano lectivo de 2014-20015 é um terrível alarme e uma enorme preocupação. 57 escolas encerradas é um triste recorde apenas seguido de perto pelas […]

  • 21:38 | Terça-feira, 11 de Agosto de 2015
  • Ler em < 1

 
 
Miro e remiro este mapa e não encontro no seu conteúdo plausível explicação.
Sem descrer da sua informação, o número de escolas encerradas no distrito de Viseu e no ano lectivo de 2014-20015 é um terrível alarme e uma enorme preocupação.
57 escolas encerradas é um triste recorde apenas seguido de perto pelas 49 de Aveiro e as 41 do Porto.
Porquê?
Pela interioridade? Pelo recuo demográfico?
Se fosse por tal, as faixas mais interiores do país, Bragança, Guarda e Castelo Branco, destoariam pois, respectivamente, tiveram 2, 13 e 11 escolas fechadas.
Será apenas um desígnio político a determinar este acto?
Será que nesta imagem não prevemos o futuro sombrio do nosso distrito?
Será que os políticos que vêm à Feira Franca beber taças de espumante entre atoardas de foguetório e charanga entoando hinos triunfais (estilo III Reich), traçaram esta negra sina e somente cá vêm de mão direita estendida a espalhar “passou-bens” e a pedir votos, enquanto que com a mão esquerda põem cadeados nas portas das nossas escolas, onde os nossos jovens deveriam estudar?
A questão é tormentosa. Deve haver qualquer plausível resposta/explicação. A não haver isto seria uma monstruosidade inqualificável.
O Coelho que (nos) governa, que vem a Viseu em ombros, como um gladiador no Coliseu, a dar autógrafos, que responde a isto

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Editorial