A Igreja estava toda iluminada…

Os bons casamentos, apesar das infidelidades, sobrevivem temporalmente a todas as tempestades e, após elas, bonançosos, são um remanso regalão de luxuriosa e vibrante felicidade. Perante a absoluta certeza da mais taxativa derrota eleitoral nas legislativas de Outubro, Coelho & Portas passaram lestos e oportunamente do concubinato ao matrimónio de igreja. E não escassearam patriarcas, […]

  • 16:25 | Segunda-feira, 27 de Abril de 2015
  • Ler em < 1

Os bons casamentos, apesar das infidelidades, sobrevivem temporalmente a todas as tempestades e, após elas, bonançosos, são um remanso regalão de luxuriosa e vibrante felicidade.
Perante a absoluta certeza da mais taxativa derrota eleitoral nas legislativas de Outubro, Coelho & Portas passaram lestos e oportunamente do concubinato ao matrimónio de igreja.
E não escassearam patriarcas, cardiais e bispos a oficiar a cerimónia.
A noiva só não foi de branco e com o ramo de fores de laranjeira ao peito núbil porque algum convidado mais brejeiro podia invocar o traiçoeiro e leviano passado, antes optando, como na Grécia antiga, por um “bouquet” de finas ervas e odoroso alho para afastar o mau-olhado.
Agora que já estão negociadas, devidamente aprontadas e decerto lindamente aperaltadas as listas de candidatos a deputados por Viseu – ao que se consta o único partido que ainda não conseguiu foi o PS, porque para 3 lugares tem 134 candidatos e 125 candidatas – percebe-se o sorriso radiante de Hélder Amaral, assim como se entende o seu brilhantíssimo trabalho enquanto vereador da oposição na CMV.
Nem precisa de concorrer às próximas autárquicas, onde, se o fizer, decerto aparecerá na campanha de braço dado com o seu estimado e de sempre duradoiro amigo fiel Fernando Ruas.
Saúda-se o regresso do tondelense Carlos Marta Gonçalves, um nome que enriquecerá e dignificará esta lista.
Aos recém-matrimoniados o RD auspicia uma harmoniosa  e fecunda lua-de-mel.
Aos putativos candidatos augura o maior sucesso e, no mínimo, a eleição de cinco lídimos representantes da Nação.
(c/ a devida vénia… Trio Odemira)

 

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Editorial