Catarina Durão é o novo rosto do IPDJ

Tenho o grato prazer de conhecer a Catarina Durão há muitos anos. Conheci-a menina, uma menina concentrada, estudiosa, aplicada. Conheci seus pais e fui e sou amigo do seu pai, um Homem de bem que muito bem fez a muita gente, no antigo Hospital de Viseu. Sabê-la como directora distrital do Intituto Português do Desporto […]

  • 20:58 | Domingo, 25 de Setembro de 2016
  • Ler em 2 minutos

Tenho o grato prazer de conhecer a Catarina Durão há muitos anos. Conheci-a menina, uma menina concentrada, estudiosa, aplicada. Conheci seus pais e fui e sou amigo do seu pai, um Homem de bem que muito bem fez a muita gente, no antigo Hospital de Viseu.
Sabê-la como directora distrital do Intituto Português do Desporto e da Juventude é para mim um motivo de regozijo e de satisfação.
Catarina Durão vai dirigir as delegações distritais de Viseu, Coimbra, Guarda, Aveiro, Castelo Branco e Leiria.
Há casos em que este tipo de nomeações transcende o cariz político pela competência e mérito do nomeado. Este é, decerto, um deles. Um daqueles casos que não deixa dúvidas, pois Catarina Durão vai prestigiar o lugar em questão, vai dar-lhe visibilidade e conceder-lhe todo o rigor e exigência da sua postura profissional e vivencial.
De seu nome completo, Catarina Augusta Cunha Nabais Durão nasceu em Guardão, Tondela. É Mestre em Administração e Gestão Pública pela Universidade de Aveiro  e Licenciada em Sociologia pela Universidade da Beira Interior.
Tem o Diploma de Especialização em Gestão Pública, o CADAP – Curso de Alta Direcção em Administração Pública  e o FORGEP– Programa de formação em Gestão Pública.
Foi Coordenadora Técnica do Centro Respostas Integradas de Viseu da Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências da Administração Regional de Saúde do Centro, IP; Directora do Centro de Respostas Integradas de Viseu, em Comissão de Serviço, da Delegação Regional do Centro do Instituto da Droga e da Toxicodependência, I. P.; Directora da Unidade de Prevenção de Viseu, em Comissão de Serviço, da Delegação Regional do Centro do Instituto da Droga e da Toxicodependência, I. P., etc., etc., etc.
No seu exercício profissional deixou sempre a marca da sua dinâmica, correcção e competência.
Estamos certos de que a escolha tão acertada e tão na meritocracia fundamentada só foi possível porque feita directamente pelo secretário de Estado da tutela, pois a ser decidida pelo presidente da Federação do PS Viseu, responderia eventualmente a outros critérios de companheirismo político-partidário, muito arredios da qualidade e da competência neste caso evidenciada.
Felicidades, Senhora Directora!
 
 

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Editorial