As rosas do Borges…

  No sábado passado houve eleições em todas as secções do país para secretário-geral do PS e para presidente do departamento das mulheres socialistas (DNMS). Ganharam, respectivamente, António Costa e Elza Pais, como é público conhecimento. Aquele com 96% dos votos nas directas, esta com 88,7% dos resultados apurados. Até aqui tudo normal. O que […]

  • 14:29 | Terça-feira, 24 de Maio de 2016
  • Ler em < 1

 
No sábado passado houve eleições em todas as secções do país para secretário-geral do PS e para presidente do departamento das mulheres socialistas (DNMS).
Ganharam, respectivamente, António Costa e Elza Pais, como é público conhecimento. Aquele com 96% dos votos nas directas, esta com 88,7% dos resultados apurados.
Até aqui tudo normal.
O que se nos afigura um pouco estranho é a federação do PS Viseu ainda não ter divulgado os resultados distritais…
Apenas porque somos curiosos e gostávamos de saber a geográfica localização dos votos que, a nível deste território, seriam poucochinhos mas, ainda assim, na ordem dos 1.800.
Será que dos 24 concelhos, o grosso dos votos é oriundo maioritariamente de Lamego e Resende?
Os concelhos onde todos os activíssimos militantes pagam quotas? Não acreditamos. Também lá há-de existir um cheirinho de Santa Comba Dão.
Vamos aguardar com paciência que António Borges cumpra com as suas inerentes e transparentes responsabilidades para podermos fazer uma análise ao pormenor, daqui parcialmente inferida, acerca da nova realidade do PS Viseu, perdão, queria escrever do PS Lamego e Resende, porque o PS Viseu, ao que se diz por aí, foi completamente desmantelado pelo “mister aspirina”.
Nota final:
Actualmente, no PS há 47.727 militantes activos tendo votado para secretário-geral 23.697.

Gosto do artigo
Publicado por
Publicado em Editorial